quarta-feira, 11 de julho de 2007


O Segredo dos Illuminati foi um ciclo de quatro aventuras, narradas simultaneamente, em quatro períodos históricos diferentes, com quatro grupos jogando com estilos e sistemas distintos, mas enfrentando um inimigo em comum: a conspiração envolvendo os Weishaupt.

Na conclusão, as histórias se ligam e todos os personagens se encontram num Live Action e enfrentam o desafio final para salvar o mundo (ou destruí-lo mais uma vez).

Esta atividade foi narrada durante o XV EIRPG, pelo grupo Cavalaria Lúdica – Praketion RPG.

(as fotos serão publicadas em breve).

Por favor, leiam, comentem... e desconfiem!

Flávio spider_neo
cavalarialudica@yahoo.com.br

A Verdade Revelada!

Finalmente!

Depois de tanto tempo passado, revelarei toda a verdade sobre o que foi o segredo dos Illuminati, embora não possa lhes garantir que continue sendo...

O que você precisa saber, antes de ouvir minha história, é que tudo possui um coração, um centro de poder de onde brota a vida, e com o planeta Terra não seria diferente: enterrada sobre quilômetros de pedra e areia existe uma pirâmide, feita de uma matéria desconhecida, este monumento aponta para o núcleo incandescente do planeta. Dentro desta pirâmide há uma sala onde aquele que entrar tem o poder para mudar o passado, o presente e o futuro. O nome desta sala é Máquina do Mundo e, apesar de inviolável, ela já foi acessada centenas de vezes.

Não se sabe desde quando esta pirâmide está lá, que a construiu e qual seu objetivo original. Também não se sabe se ela é mágica ou de uma tecnologia muito avançada e no momento, não nos interessa.

O fato é que, há muito tempo atrás, em suas explorações, a Ordem dos Cavaleiros Templários descobriu este segredo (e outros mais) e sabiamente o escondeu do mundo, pois julgavam não possuir a sabedoria para dominar a Máquina do Mundo. E assim começa a história que nunca aconteceu, o conto esquecido que nunca foi pronunciado.

Earth


No ano de 1314, a Ordem dos Cavaleiros Templários caiu e seus membros renegados se tornaram alvo de caça e condenação pelos Inquisidores. Um jovem Cavaleiro renegado, de nome Wilhelm Weishaupt, temendo que os segredos do Livro da Ordem caíssem em mãos erradas, reuniu um grupo de aventureiros para recuperá-lo. A jornada foi árdua e os combates contra a Inquisição, mortais e, no final, uma terrível revelação se fez. Wilhelm Weishaupt havia traído os Templários a fim de ter para si o Livro que trazia o Segredo da Máquina do Mundo. Ele a desejava mais do que tudo e para tê-lo, traiu os aventureiros que haviam ajudado-o.

Wilhelm fugiu com o livro e o estudou com afinco, mas, para seu transtorno, descobriu que ter o poder da Máquina do Mundo não seria tão fácil: para tanto, era preciso ter quatro chaves elementares, que apareciam na terra em eras distantes. Assim, Wilhelm dedicou sua vida a procurar a chave, enquanto transmitia seu conhecimento e sua obsessão para sua descendência, que buscaria as quatro chaves até o fim dos tempos.

Mal sabia Wilhelm que uma das chaves havia ficado para trás, com os aventureiros que havia traído. E a chave da Terra os transportou de 1314 para um futuro distante.

Air


O século XVIII trazia mudanças para o pensamento do homem Europeu. Mas a obsessão dos Weishaupt continuava a mesma. Foi nesta era que Adam Weishaupt, engajado na busca pelas quatro chaves, decide ampliar sua rede de influências e cria uma Ordem baseada nos pensamentos de liberdade do homem europeu. Sua Ordem, os Illuminati, se espalharia pelo continente, trazendo-lhe toda informação que precisaria para descobrir o paradeiro das chaves.

Diz à lenda que nesta era, um membro dos Illuminati atacava incessantemente a rainha e coube a um grupo de heróis salvá-la das garras deste perigoso agente, chamado Von Knigge. Mas quem parecia inocente, era na verdade o vilão encarnado no próprio rei George II que, acometido por uma terrível doença, se embrenhava nas sombras do castelo e atacava sua rainha. A caçada a Von Knigge, o Illuminatus que tramava contra a coroa, era um engodo do próprio Weishaupt para capturar o traidor que havia descoberto a obsessão de sua família. Von Knigge, em seu último suspiro, entrega a Adam Weishaupt uma das chaves. Adam parte vitorioso, mas sua própria vitória era uma ilusão: a chave se encontrava manifesta no leque da rainha que, tomado por Von Knigge, é entregue aos heróis que tanto se dedicaram a sua captura.

E a chave do Ar os transportou da Inglaterra do século XVIII para um futuro distante.

Water


O ano era 1963. A cidade, Dallas. O presidente John Fitzgerald Kennedy é assassinado. O caso segue lentamente nas mãos das autoridades competentes... E nas mãos de certo repórter. Crente de que há muito mais por trás, um repórter de Dallas investiga o caso, mas não encontra pista alguma até que um historiador e curador do Museu da Grande Guerra lhe revela uma informação importante. O presidente teve um caso com sua irmã de criação, Norma Jean Baker, conhecida pelo mundo como Marilyn Monroe, falecida anos antes em circunstâncias misteriosas. Acreditando na ligação entre as duas mortes, o repórter e o historiador se unem a um detetive e a um gatuno para investigar o hotel abandonado onde J.K e Monroe supostamente se encontravam. Após o confronto com os Homens de Preto do governo, o grupo se depara com uma conspiração envolvendo drogas de controle mental diluídas em Coca-Cola, e no esforço de Marilyn Monroe e Kennedy para impedir quem quer que fosse. Mas quem quer que fosse não deixou que seguissem adiante, e matou a um e ao outro quando se aproximaram da verdade. Numa noite de revelações, enquanto estudava pistas coletadas, o historiador descobriu que o responsável pela morte de sua irmã (e do presidente) estivera o tempo todo com ele: era Logan Weishaupt, o principal patrocinador do museu, que obcecado pela busca de sua família, buscava formas de assumir o controle da população.

Numa noite de retribuição, o historiador dispara sua arma contra Weishaupt, enquanto segurava em sua outra mão um dos planos da conspiração, decodificado por uma máquina Enigma. Antes que sua bala atingisse o alvo, a chave da Água o transportou dali para um futuro não tão distante.

Fire


O ano é 2021. Para muitos se trata do futuro, mas, na verdade, é apenas um ano que se repetiu outras vezes, mas que talvez nunca mais se repita. Logan Weishaupt envelhece obcecado pela localização das chaves (ele acredita possuir uma, herdada de Adam Weishaupt, tomada de Von Knigge) e, num futuro arruinado, ele vive na superpopulada última cidade humana. Nessa época, o inseguro e atrapalhado filho de Logan, Garry Weishaupt, é o novo grão-mestre Illuminati. Garry, que pouco se importa com a causa secreta da família Weishaupt, ficou esterilizado por causa da radiação espalhada pelo mundo e o velho Logan, associando isso a uma citação do antigo Livro dos templários ("A chave final é o sangue do último templário"), percebe que seu inútil filho é a chave que pode levá-lo á Máquina do Mundo. Logan contrata um grupo de mercenários para que seqüestrem seu filho que, para chegar até Garry, passam por uma tropa de Soldados Cibernéticos e mutantes. Mas qual não foi à surpresa daqueles guerreiros biônicos quando alcançam a Sala Central da sede dos Illuminati e descobriram toda a história, de toda a conspiração, de todas as eras. No mesmo instante, Logan apunhala seu filho e uma porta se abre adiante. Em suas mãos, o punhal ensangüentado, a chave do Fogo, lhe revela o caminho para a Máquina do Mundo que tanto cobiçou. Os mercenários, temendo o pior, perseguem Logan até a Máquina do mundo, onde todos têm uma surpresa.

Diamond


O ano é 2021. Para muitos, o ano que nunca mais se repetirá. Guerras explodem pelo mundo, acabando com qualquer chance de sobrevivência do planeta. No Último Lugar, na Máquina do Mundo, o velho Logan Weishaupt se depara com um grupo de cavaleiros da Idade Média (que carregam consigo a chave da Terra), espadachins do século XVIII (portadores da chave do Ar), um historiador que tentara matá-lo há muitos anos atrás (e que desapareceu levando consigo a chave da água). Todos transportados de suas eras para lá, afim de que juntos, julguem o futuro do mundo. Logan, porém não aceita esta condição e decide tomar as outras três chaves à força (agora furioso com a descoberta de que a chave do Ar que carregou por anos é falsa...). Para isso, mune-se de um dispositivo que traz a essência de todos os Weishaupts que já viveram transformando-o num ser perfeito. O combate é violento, mas a união das habilidades de heróis de eras tão distintas os sagra vencedores.

É chegado o momento que a Máquina do Mundo é ativada. A Máquina lhes revela que seu mundo está preso num ciclo eterno, onde aqueles que desejam seu poder chegam até aquele ponto e devem salvar o mundo da destruição imposta pelo homem (e incentivada por aquele que moveu céus e terras para estar ali, os Weishaupt). Para isso, a Máquina pode acabar com o mundo, recomeçá-lo e garantir que tudo exista sempre da mesma forma, com exceção de um único fato que aquele grupo deve escolher para mudar. Após muito confabular, sobre qual seria a melhor escolha, eles finalmente decidem: desejam que os Weishaupt nunca tenham cobiçado a máquina do mundo.

Após isso, o mundo e destruído.

E em seguida, o mundo é recriado.

Tudo nasce, cresce, existe e morre da mesma forma. Porém, um novo mundo é criado, onde Wilhelm Weishaupt nunca traiu os Templários e a Ordem perdurou por mais alguns anos. Neste mundo, Adam Weishaupt não cria uma sociedade secreta com objetivos malignos e Logan Weishaupt não se ordena os assassinatos de Kennedy e Monroe. Ele tem um filho, Garry, e a história do mundo continua...

Mas antes disso, a Máquina do Mundo lhes deu um aviso importante, pelo qual o mundo teve que morrer e renascer para descobrir: cada vez que ocorre um novo recomeço e um fato da história é mudado, o novo mundo dura menos do que sua encarnação anterior. O recomeço deve ser evitado a todo custo e para isso, o planeta deve ser protegido por todas as pessoas, contra seu pior inimigo: a ganância de cada um.